segunda-feira, 9 de julho de 2012

Querem mais o que, se têm o Bial e Anderson Silva?

A TV Globo parou os jovens do país mais de uma vez nessa semana, e como sempre, para falar o que a grande massa gosta de ouvir. Lógico que só curtimos ver aquilo que nos agrada ou nos representa, e é isso que nos faz ficar na frente da TV. Na quinta-feira, o eloquente apresentador Bial num programa de título alusivo à moral, abordou de forma injusta o tema preconceito. Ali, Bial coloca três Heterossexuais Brancos (a maioria do país) para opinar do preconceito sofrido pelos Homossexuais e os Negros. Não bastasse o ego da grande massa ser massageado na quinta, ontem vai ao ar o Galvão Bueno narrando a luta de um negro dentro de um ringue que mais parece uma cela penitenciária. Ali tenta mais de uma vez, fazer com que todos os brasileiros se sintam representados. E o incrível é que eles conseguem sim...representar todo um país. País este, onde a maioria acredita que a inteligência e o aperfeiçoamento intelectual não te dá visibilidade (porque na realidade, no Brasil não dá mesmo), mas o que dá visibilidade é o culto ao corpo e à agressividade, o que é lastimável. Mas uma vez a sociedade Brasileira está sofrendo um golpe. E o Brasil continua com os piores índices de educação do mundo, mas bobagem, isso não importa quando temos o melhor lutador dele.

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto! Você se posicionou bem quando fala do querer da boa representação. Os convidados deviam ser pessoas que já foram alvo de preconceito. Mas o ato do comentário sobre o tema preconceito pode ser feito por qualquer um, pois o que mais interessa é pregar a importância do respeito para com as diferenças do outro. E amar o próximo mesmo nas adversidades. É lastimável um país que se ver representado internacionalmente por pessoas que vencem lutas de rinque como se fossem animais. Mas se isso dar orgulho ao povo brasileiro, tá valendo!

    Eric Malveira

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto! Você se posicionou bem quando fala do querer da boa representação. Os convidados deviam ser pessoas que já foram alvo de preconceito. Mas o ato do comentário sobre o tema preconceito pode ser feito por qualquer um, pois o que mais interessa é pregar a importância do respeito para com as diferenças do outro. E amar o próximo mesmo nas adversidades. É lastimável um país que se ver representado internacionalmente por pessoas que vencem lutas de rinque como se fossem animais. Mas se isso dar orgulho ao povo brasileiro, tá valendo!

    Eric Malveira

    ResponderExcluir
  3. Disse e repito ... fingimos não estar incomodados e isso muito me incomoda pois queira ou não é isso eh uma forma desenxabida de violencia. Eu confesso ... respeito o esporte e até assisto. Mas prefiro ver duas pessoas dialogando sobre como respeitar as diferenças.

    ResponderExcluir
  4. Disse e repito ... fingimos não estar incomodados e isso muito me incomoda pois queira ou não é isso eh uma forma desenxabida de violencia. Eu confesso ... respeito o esporte e até assisto. Mas prefiro ver duas pessoas dialogando sobre como respeitar as diferenças.

    ResponderExcluir