sexta-feira, 13 de julho de 2012

DIA DO ROCK

O rock que eu curto foi parido pela Janis Joplin. Com gritos e gemidos ela me fez sentir, ainda cedo, o quanto a voz acompanhada de uma guitarra, nos causa sensações. Não bastasse os ouvidos, o som dela, numa época que se visitavam bancas de revistas para buscar notícias, me levou ao The Doors, que inebriou-me os olhos. Ali estava eu estático, e porque não dizer, preparado para ouvir e descobrir o implacável Hendrix, que derrubou queixos com solos de guitarra.mMantive o meu caído até que chegasse aquilo que rock sempre exigiu, e ainda lhe faltava, o genioso FREDIE, deslumbrando todo o mundo com a personalidade, completando assim o que pra mim, é o mais completo gênero musical. O rock é isso, é voz, Imagem, técnica e acima de tudo personalidade. Assim chegou o Rock. E pra martelar um coração adolescente que ainda não sabia idiomas, tive os melhores em português. Eis o memorável Renato Russo com letras entranhadas no subconsciente coletivo e o Cazuza que exageradamente transbordou a inquietude, que todos temos, por mudanças. Deram ao BRASIL, o charme necessário que o rock merecia. Este é meu Rock, e ele tem nomes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário