segunda-feira, 23 de junho de 2008

SERÁ SE TUDO ISSO É POR ACASO?

Nesses últimos dias, andava pensando muito sobre o assunto...
Lembra bem que tudo começou de um jeito diferente, uma sensação muito estranha, um friozinho na barriga, um arrepio na espinha... Você fez seu coração parar de funcionar por alguns segundos, tempo suficiente para perceber que você era a pessoa que ela tanto esperava desde o dia em que nasceu, tinha medo, mas mesmo assim tomou coragem e decidiu falar contigo, mesmo não querendo muito se aproximar, chegou assim do nada e notou que já existia algo mágico entre eles...
Com o tempo, foram se falando e se vendo cada vez mais, e a cada dia que passava, mais saudades ela sentia, acabou conhecendo você mais e mais, você passou a ser seu primeiro e último pensamento do dia, foi se entregando ao seu lindo sorriso, ao seu jeito. A vontade de ficar junto a ti chega muitas vezes a apertar seu coração, o que sentia por você acabou lhe consumindo, ainda tentou resistir, mas acabou desistindo disso e se deixou levar... Agora se pergunta se errou, e não consegue responder, porque o que sente acaba sufocando qualquer resposta, lembra dos momentos que passaram juntos, e chega à conclusão que mesmo que ela tentasse explicar, não iria conseguir... Queria pedir desculpas por tudo isso, mas as pessoas só se desculpam se houver arrependimento, e ela, nunca vai se arrepender de ter conhecido você...
Aos pouquinhos você foi entrando na sua vida, aprenderam a sofrer o sentimento um do outro, assim sabe que pode contar com você em qualquer momento de sua vida... Na verdade, foram feitos um para o outro... Gosta muito de está perto de ti, pois assim tem a oportunidade de te mostrar o quanto é linda toda essa história. Não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem você ao seu lado, tem certeza que vai te ver envelhecer e mesmo assim tem a convicção que será sempre louca por ti... Sabe por quê?
Porque você...
... Você lhe faz bem...
... Lhe faz acreditar no amanhã...
... Lhe faz falta...
... a faz sentir falta do teu sorriso, da tua companhia, dos teus carinhos...
Muitas pessoas se apaixonam muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro, às vezes encontram e, por não prestarem atenção deixam passar sem deixá-lo acontecer verdadeiramente... Tem sorte, pois ama e sabe que é amada de verdade...
O mais importante nisso tudo e que mais uma vez vem te pedir isso:
– Continue nos dando a chance de sermos um só...
– Obrigado mais uma vez por tudo que você representa na minha vida, você faz da minha vida um mar de alegria, de carinho, de amizade, de companheirismo, de preguiça... De tudo mesmo, pois como já disse algumas vezes, VOCÊ É TUDO NA MINHA VIDA!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

DEVER DE SONHAR

Ainda quando criança, me falaram que tudo passa.

Teimei em nao acreditar. Ainda hoje não acredito. Tudo fica, nada passa. Embora acredite no verdadeiro potencial do esquecimento, sei que para trazer à tona a lembrança, basta lembrar.

Tentaram me fazer acreditar que somos responsáveis pelas nossas proprias escolhas, e teimei em duvidar, isso hoje já não duvido, somos realmente frutos das nossas escolhas. Escolhi pra mim várias paixões, tive todas. E todas ficaram. Hoje caminho sozinho, mas trago na lembrança os momentos, eles me alimentam, trago também comigo um amor, incansável, ele me guia, e nunca me permite errar. Tenho a razao como amiga fiel, fria e calma, porém mais que isso...sonhadora. E elevo isso ao mais profindo grito do meu eu, com a certeza de que nunca esquecerei nem mesmo um "ai" do meu caminho. Pois quem ouve nunca mais dele se esquece, o passado é vivo. O passado arde, ele fica. E com uma capacidade só dele de ser imutável e inassecível. Seja lá como for tudo vai ter um fim, mas nem mesmo o fim é esquecido. Queria me olhar de longe e tentar ver todo o caminho que ja percorri, orgulhoso de todas as escolhas e de todas as decisoes tomadas, cada curva feita com dificuldade... e queria chegar próximo de mim, e dizer: ainda há muito, muito a ser percorrido, segue o teu destino regando tuas plantas e admirando tuas escolhas, pois tudo é muito mais do que o que pensamos ser.
E no meio de tudo isso, me defino agora, como "Pessoa" dizendo:
"Eu tenho uma especie de dever, de dever de sonhar
de sonhar sempre,
pois sendo mais do que
um espectador de mim mesmo,
Eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E assim me construo a ouro e sedas,
em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e musicas invisíveis"

E assim sigo, lembrando, sonhando, sorrindo, chorando... Um ator e ao mesmo tempo personagem, porém mais que isso, o autor único da minha própria história.